





CAÇA AO TESOURO- O trabalho fez parte da mostra Ampliterra Lab, que aconteceu no MuBE em dezembro de 2014, e foi organizada pelos estudantes da disciplina sob coordenação do professor Artur Matuck.
“Caça ao Tesouro” envolve diversos conceitos e questões pertinentes à arte contemporânea e à arte da performance. São abordados/utilizados pontos como: trajetória, caminhada urbana, deriva, mapeamento, performance remota, arte telemática, comunicação digital, precariedade tecnológica, participação do público, política internacional, globalização e vídeo-guerrilha.
Performance remota na qual o pirata anda pela cidade linkado com o público que está no museu e o vê em um telão. O público deve orientar o pirata a seguir um caminho que está indicado em um mapa no museu. Da periferia ao centro, a trajetório incluiu os seguintes espaços culturais: Museu Aberta de Arte Urbana (Santana), Casa do Povo (Bom Retiro), Pivô (República) e MuBE (Jardim Europa). A cada parada, o pirata deixa um QR Code que pode ser acessado por qualquer pessoa e contém informações do local.